20221014174402_IMG_4320.jpg

Informativo - Novembro 2022

Introdução

Paz e graça de Cristo!


Como é bom termos esse espaço para compartilhar com você um pouco do que o Senhor tem feito em vidas. Nos sentimos privilegiados em fazer parte da ação transformadora dele. Você que tem caminhado conosco também faz parte disso. Nosso desejo é que o que vamos compartilhar a seja um encorajamento para que você prossiga um investidor e parceiro na missão de Deus.

IMG_3134.JPG
Mês de férias

passeios e atividades diversas.

Em julho, aproveitando o mês das férias, fizemos uma programação especial com as crianças e adolescentes que participam dos nossos projetos nas comunidades Rosalina e Baixada. Realizamos uma série de atividades como passeios na praia, gincana, jogos infantis, piquenique de moças e um almoço aberto à comunidade.


Foram momentos prazerosos e de diversão, mas para além disso, uma oportunidade de promover um ambiente fora do contexto de ociosidade que muitas delas vivem. Tempo oportuno também para ensinar e exercitar princípios bíblicos, fortalecer o relacionamento entre eles mesmos e nosso com as pessoas da comunidade, através dos momentos de convivência e comunhão. 

Adolescentes

No projeto Baixada seguimos com nossos grupos de discipulado:

 

Meninas: Encerramos o primeiro ciclo do nosso discipulado reunindo todas elas num almoço que fizemos aqui na base da Missão Vida em Foco. Para encerrar o tema unidade preparamos uma única mesa para que todas partilhassem a refeição juntas. 

1/4

Neste mês de outubro iniciamos mais um ciclo de discipulado. Dessa vez inspirados pela passagem bíblica “tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião”. (Eclesiastes 3:1), temos falado sobre as fases diferentes na vida da mulher desde a sua infância até a idade adulta, as experiências que fazem parte de cada ciclo de vida e o que a bíblia nos ensina a respeito delas.

1/3

Meninos: Há algum tempo demos início a um grupo com os meninos. Os encontros semanais trabalham assuntos específicos de acordo com as necessidades que são percebidas. Além do momento em grupo, acontece também o acompanhamento pessoal. Já conseguimos testemunhar frutos visíveis em muitos deles, ao vê-los se esforçarem para pôr em prática os princípios aprendidos e a mudança de comportamentos na relação com seus familiares.

No mês de setembro o projeto Baixada realizou um culto com os adolescentes que aconteceu aqui na base. Foi o primeiro momento com eles nesse formato, mas a proposta é que aconteça com frequência. 


Já na Rosalina temos um adolescente sendo acompanhado por um dos nossos missionários com o objetivo de possivelmente participar como aluno em nosso novo treinamento de missões para adolescentes, que falaremos melhor mais à frente nesta carta.   


Ficamos com o coração grato e alegre por ver esses grupos de adolescentes sendo forjados em Deus e nos valores da sua Palavra. Nosso desejo é que deles surja uma nova geração corajosa para viver segundo a sua vontade.

photo_2022-10-18_16-14-32.jpg

Aula de Música
(Baixada)

A proposta das aulas de músicas nasce do intuito de despertar as crianças para o desenvolvimento de novos talentos e habilidades por meio da arte. Queremos apresentar a música em uma perspectiva diferente da que muitas dessas crianças estão expostas no dia a dia e trazê-la para um contexto que foge do apelo à erotização, mas se concentra como algo vindo do próprio Deus com um fim de adoração a Ele. 


As aulas acontecem todas as quintas-feiras pela manhã com aulas de teclado e violão e tem reunido cerca de 10 alunos.

IMG_20221018_111512_564.jpg

Alfabetização
(Rosalina)

Por meio de uma das nossas missionárias que também é pedagoga temos realizado atividades especificas de apoio à alfabetização de crianças do nosso projeto. O objetivo é proporcionar momentos de aprendizado por meio da diversão e de formas lúdicas, de modo que a criança se sinta motivada a participar. Infelizmente muitas crianças que participam com a gente, apesar de frequentarem a escola, ainda não desenvolveram a habilidade de leitura e escrita proporcional à sua idade. Cremos nessa iniciativa como uma ferramenta que Deus nos deu para gerar mudança dessa realidade

MVF Litoral

Base e igreja: Em setembro mudamos definitivamente para a nova estrutura onde estão acontecendo nossos cultos e atividades. Nosso casal de missionários que está à frente da base também se mudou integralmente para o novo local para desenvolver e acompanhar mais de perto os trabalhos. Estamos nos ajustes finais para nossa inauguração prevista para novembro. Continuem orando por esse desafio!


Batismo: No final de junho 6 mulheres e um homem foram batizados! É sempre impressionante experimentar quando as pessoas dão esse passo e professam publicamente Jesus. Nós, equipe de Missão e liderança, somos gratos por também vermos o trabalho de Deus nas pessoas! A Palavra de Deus não volta vazia.

Mulheres: Em maio 25 mulheres da Lagoa do Barro vieram para nossa base em Fortaleza participar de uma palestra/ministração sobre o tema dependência emocional. Foi impressionante ver quantas mulheres se viram envolvidas por esse problema e a decisão por uma nova atitude que algumas expressaram após esse momento. Testemunhamos pelos seus comentários que muitas desejam experimentar uma mudança interior e ficamos muitos contentes por isso.
 

Projeto Ester

Desde o nosso último informativo(maio) até agora o Projeto Ester alcançou mais 21 mulheres oferecendo os cursos alongamento de unhas, manicure, pedicure e com uma nova iniciativa: grupo de psicoterapia que acontece uma vez por semana na Lagoa do Barro e é direcionado por uma psicóloga parceira. O objetivo é proporcionar às mulheres oportunidade de conexão, troca de experiências, escuta, riso, choro, reconciliação, cura e ressignificação em um ambiente seguro e acolhedor

Dia das Crianças

Alegria, diversão e sorriso no rosto na comemoração ao dia das crianças dos nossos projetos Rosalina e  Baixada e da MVF Litoral! Ao longo de 3 incríveis dias, reunimos uma média de 500 crianças que aproveitaram bastante as festas com direito a brinquedos infláveis, danças,  música,  teatro, lanche e lembrancinhas!

 

Nosso muito obrigado a cada pessoa que colaborou com doações, ofertas e trabalho voluntário. Tudo isso se fez possível graças a você que acreditou e investiu nesse desafio.

Veja aqui os registros desses 3 dias de muita festa.

Escolas e Treinamentos

De 7 a 28 de Janeiro/2023 teremos uma novidade: nossa primeira Escola de Missões para adolescentes que será na base da MVF Litoral (Caucaia). A Alcance Teen é voltada para o público de 14 a 17 anos e tem a visão de discipular adolescentes para conhecer a sua identidade a partir do conhecimento de Deus e crescer em princípios e valores das Escrituras, a fim de viverem o seu propósito. A inscrição é aberta para alunos de todas as partes do Brasil que professam o cristianismo e tem o consentimento dos pais ou responsáveis. 


Em Janeiro também teremos mais uma edição do nosso treinamento que mobiliza e equipa cristãos (maiores de 18 anos) com conhecimento e ferramentas para alcançar o mundo urbano através das Boas Novas do Evangelho e do trabalho social com amor, compaixão e misericórdia. 

Para mais informações sobre os treinamentos e seus respectivos conteúdos que serão abordados, valores e formulário de inscrição acesse os sites abaixo:

Precisamos de suas orações. Sempre que possível, coloque estes pontos perante o Senhor. Queremos a orientação e sabedoria de Dele para que possamos viver o que nos chamou como missão a fazer!

Pedidos de oração

- Recursos para finalizar o Templo da igreja na Lagoa do Barro;
- Ore pelo corpo de missionários; 
- Temos o desejo de realizar acampamentos para as crianças/adolescentes/ adultos de nossos projetos ainda este ano, ore conosco para que consigamos levantar recursos para este fim;
- Ore pelas nossas festas natalinas, para que a mensagem de Cristo chegue aos corações de quem estiver participando dos eventos. Por recursos para realizarmos uma festa para as famílias que acompanhamos.
- Também pedimos que desde já, orem pelos treinamentos que acontecerão simultaneamente em janeiro.