IMG_5632.JPG

Informativo - Maio 2022

Introdução

Nos últimos três meses demos continuidade com nossas programações nos projetos.

Estamos como quem sonha ao ver tudo o que Deus está fazendo na vida das pessoas que acompanhamos. É notório ver o envolvimento das crianças e adolescentes e o desejo deles em estar participando das nossas atividades, sejam elas: na limpeza e organização do projeto; apresentação de uma dança ou teatro; alguns adolescentes da igreja estão ajudando no ministério infantil aos domingos e, também fazendo parte da equipe de mídia dos cultos. 


Podemos testemunhar sobre a vida da Naira, que um dia veio até nós muito triste pelo fato de ter saído com sua família e ao retornar, a atividade daquele dia já havia encerrado. Vemos também o quanto eles estão sensíveis à Deus recebendo do amor e da paternidade Dele que está sendo ensinado através da Sua palavra.

Estamos felizes e motivados com os frutos que estão sendo colhidos. O nosso desejo é ver a vida dessas crianças e de suas famílias sendo impactadas e transformadas pelo amor de Jesus. 
 

20220305174708_IMG_0717.jpg
Projeto Ester

Atitudes que transformam vidas

O Projeto Ester tem transmitido o amor e cuidado de Deus com cada mulher, e nosso desejo é que isto se expanda e alcance mais mulheres. 

Nos últimos meses tivemos a oportunidade de abençoar mulheres com palestra de prevenção feminina e, dois cursos profissionalizantes: Confeitaria e Manicure (veja as fotos abaixo). Para este ano, iremos ofertar mais 4 cursos, sendo eles: alongamento de unhas; artesanato; limpeza de pele e alongamento de cílios. 


Nosso objetivo é o de alcançar em torno de dez mulheres por módulo, e ao final de cada curso, entregamos um kit básico do material para que elas consigam desenvolver seus trabalhos a partir de suas casas. Mas para que isto aconteça, precisamos de parceiros que estejam contribuindo conosco financeiramente, pois cada curso tem um custo específico. 
Se você deseja investir neste Projeto e abençoar mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade, você pode entrar em contato conosco através das nossas redes sociais ou WhatsApp (Clique aqui).

 

Discipulado de Meninas  (Projetos Baixada e Rosalina

Há um tempo orávamos para que Deus levantasse pessoas específicas para trabalhar com as adolescentes do Projeto Baixada, e no mês de março isso se tornou possível. Hoje temos trabalhado semanalmente com em média de 11 meninas. Demos início com o tema UNIDADE à luz da Palavra, que tem o objetivo de fortalecer o grupo e gerar relacionamento saudável umas com as outras. 

1/3

No Projeto Rosalina continuamos com os encontros semanais, acompanhando em torno de 15 meninas. Onde neste ano já trabalhamos sobre identidade e o que elas esperam para esse tempo no projeto. Depois de algumas observações vindo delas, vimos a necessidade de trabalhar com o tema ‘’Fruto do Espírito’’; desde então, temos desenvolvido este tema com estudos direcionados à realidade delas.

Páscoa nas comunidades

A semana de Páscoa foi bem movimentada na missão, dedicamos este tempo para ministrarmos em nossos projetos e igreja local sobre a verdadeira mensagem de Páscoa. 

No Projeto Baixada, passamos o filme Paixão de Cristo na rua, na ocasião, as pessoas que moram próximas ao projeto se uniram a nós para assistir e celebrar conosco. As crianças no final do filme ao ver Jesus ressurreto, vibraram com gritos e palmas e em uma só voz gritavam: JESUS! JESUS! JESUS! Foi um momento lindo e impactante ao ver elas se alegrando com a vitória de Jesus sobre a morte.

No Projeto Rosalina, realizamos um impacto evangelístico com o intuito de falar para a comunidade sobre a verdadeira Páscoa. As meninas do projeto se empenharam muito nos ensaios e apresentaram uma dança para seus amigos e familiares com muita alegria.

Já na MVF Litoral, onde temos nossa igreja local e projeto, tivemos três dias especiais com a comunidade Lagoa do Barro. No primeiro momento tivemos um culto de ceia, onde juntos com nossos irmãos lembramos do sacrifício salvífico de Jesus por nós. No sábado, passamos um filme sobre a vida de Jesus ao ar livre no terreno onde estamos construindo nossa base.  E encerramos no domingo, com um culto de celebração, contamos com a participação de toda a igreja através de apresentações (das crianças e adolescentes), bem como, na preparação dos alimentos para o nosso jantar. 


Veja nas fotos abaixo como foi a semana de Páscoa. 
 

O que está acontecendo na MVF Litoral?

Estamos muito felizes com o trabalho que está sendo realizado com os adolescentes, que teve início no ano passado e já temos visto o crescimento e colhido os frutos disto. 


O nosso tempo com eles tem acontecido nas quintas-feiras e sextas-feiras à noite. Nas quintas, chamamos de ‘’Casa aberta’’ é onde os adolescentes e jovens vão até a base da Missão e jogam futebol, vôlei, mesa de bilhar e tem um tempo de comunhão uns com os outros. 


Temos recebido mais de 30 adolescentes e jovens e isto nos alegra, pois muitos deles não têm contato com igreja e cristãos. Com isto, vemos uma oportunidade de Cristo ser revelado a eles, e de terem um tempo de lazer saudável para que eles não fiquem ociosos e busquem o tráfico como uma fonte de distração. 

Nas sextas à noite, temos o ‘’Fagulha’’ um grupo de discipulado com 15 adolescentes (maioria da nossa igreja local), onde estudamos a Palavra e conversamos sobre assuntos diversos que despertem os seus interesses. 


Temos visto em muitos deles um entusiasmo e, um desejo de se envolver no trabalho da congregação. Hoje temos adolescentes que ajudam com o ministério infantil aos domingos, outros que atuam na área técnica durante o culto, alguns às vezes estão na construção da nossa Igreja e Base Missionária e outros ficam empolgados quando se trata de uma apresentação teatral, como aconteceu recentemente na Páscoa.
 

20220409160919_IMG_0958.jpg

Construção da nossa Base Missionária e Igreja

A construção da nossa Igreja e Base Missionária está indo bem. Desde a última notícia em nossa carta informativa, muita coisa já aconteceu: o Templo foi rebocado por dentro e por fora; a energia foi instalada nos cômodos e já há luz; o prédio da Base cresceu para dois andares; os banheiros, sala de jantar e cozinha têm piso e paredes revestidas; o apartamento dos missionários e salas infantis estão prontas. Clique aqui e veja algumas fotos do progresso na construção.

Desde dezembro, temos trabalhado com um pedreiro que tem feito a obra com excelência. De vez em quando, outros pedreiros de curto prazo e nossos missionários ajudam também. Assim, a construção continua progredindo. Mas sabemos que não podemos fazer muito com poucos funcionários, por isso pedimos oração não só pelas finanças, mas também pelos pedreiros e outros ajudantes, para que o trabalho avance. 


Dependendo disto, esperamos nos mudar para os novos edifícios entre junho e setembro deste ano.
 

Pedidos de oração

Precisamos de suas orações. Sempre que possível, coloque estes pontos perante o Senhor. Queremos a orientação e sabedoria de Dele para que possamos viver o que nos chamou como missão a fazer!

- Pela saúde dos nossos obreiros e seus filhos;
- Pela vida dos líderes de Cabo Verde (Diego e Jade) que estão no Brasil de férias, para que o Senhor revigore suas forças e que a estadia deles juntamente com seus filhos seja tranquila e proveitosa;
- Pela missionária Mirza e seu esposo Markku que estão na Finlândia trabalhando com refugiados e imigrantes;
- Pelos(as) adolescentes que estão participando dos discipulados (muitos tem compartilhado situações difíceis como: luto, ausência dos pais, muitos traumas); e aos que tem compreendido mais sobre Jesus e tomado decisão de segui-lo;
- Pelas crianças, mulheres e famílias que acompanhamos nos Projetos;
- Por um novo e maior espaço para os Projetos (Baixada e Rosalina) para desenvolver algumas programações; 
- Pelos alunos que irão participar da Escola Alcance em julho;
- Pelos projetos futuros que temos sonhado (Guiné-Bissau).